realizada por jipeiros, arqueólogos, ambientalistas, jornalistas, radialistas e por uma equipe do IGARN.
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Imagens da Expedição João Câmara/Pureza
realizada por jipeiros, arqueólogos, ambientalistas, jornalistas, radialistas e por uma equipe do IGARN.
Um bom começo para 2008
FONTE: Notícias de Jipeiros n° 597/2007, de quarta-feira, 03 de janeiro de 2008.
Inscrições rupestres aguardam
“off roaders” na região de Cuité
Os “off roaders” natalenses que pretendem compartilhar nas próximas semanas uma expedição à região serrana em que se inserem os municípios de Cuité, Nova Floresta e Picuí, na Paraíba, e Jaçanã e São Bento, no Rio Grande do Norte, deverão deparar-se com inscrições rupestres capazes de despertar o interesse de quantos se interessam pela história desta parte do Brasil.
A observação partiu do jornalista Valdir Julião, repórter político do diário “Tribuna do Norte”, que se interessou pelo roteiro da viagem ao ler a respeito em Notícias de Jipeiros. Segundo Valdir, a região, que integra a serra do Chapéu, também mencionada como parte da serra da Borborema, é rica em monumentos anteriores à colonização européia do Nordeste brasileiro.
Proposta pelo professor e técnico
FONTE: Notícias de Jipeiros n° 598/2007, de quinta-feira, 03 de janeiro de 2008.
Jipeiros querem levar arqueólogos na viagem à região de Cuité, na Paraíba
A Sociedade Norte-rio-grandense de Arqueologia e Meio Ambiente (Sonarq) também deverá participar da expedição que jipeiros natalenses pretendem realizar nas próximas semanas à região serrana em que se inserem os municípios de Cuité, Nova Floresta e Picuí, na Paraíba, e Jaçanã e São Bento, no Rio Grande do Norte.
O responsável pela iniciativa, o Natal Jeep Clube, resolveu convidar o presidente da Sonarq, historiador, antropólogo e arqueólogo Walner Barros Spencer, para participar da viagem depois de tomar conhecimento, por intermédio de um jornalista natalense, o repórter político Valdir Julião, do diário “Tribuna do Norte”, da existência de muitas inscrições rupestres na serra do Chapéu, como ele referenciou aquele espaço da formação da serra da Borborema, que abrange áreas da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
A viagem deverá ser feita logo depois que caírem as primeiras chuvas do inverno de 2008 na região, conforme conselho do proponente de sua realização, o professor e técnico